Serra Gaúcha

Serra Gaúcha

Um Brasil com cara de Europa é o que te espera no sul do país. Paisagens de tirar o fôlego, friozinho, gastronomia rica e muito vinho. A Serra Gaúcha é formada por dezenas de municípios do Rio Grande do Sul, mas os principais núcleos turísticos ficam na Região das Hortências (Gramado, Canela e Nova Petrópolis) e Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa).

  • Gramado: Quem desembarca em Gramado, tem a impressão de estar numa cidade germânica. Atualmente, Gramado e toda região sul são admirados culturalmente; as festas, tradições e os costumes permanecem vivos. Em cada canto deste pedacinho da Europa perdido no Brasil, podemos sentir a natureza, notas a originalidade das colônias e nos encantar!
  • Canela: Tranquilidade e muitas opções de lazer, belos parques e atrativos turísticos que usam como cenário belezas naturais, matas nativas, ar puro e cantar dos passaros. Aí está Canela. Parques cheios de mata nativa, quedas d'água de 131 metros, trilhas, morros e vales com vistas inesquecíveis. Ideal para casais românticos, famílias que buscam lazer ao ar livre e adeptos do turismo aventura.
  • Flores da Cunha: A maior produtora de vinhos de mesa do país, Flores da Cunha fabrica 80 milhões de litros por ano. Conheça algumas das 200 vinícolas e participe de degustações. Entre fevereiro e março, acontece a Festa da Vindima, que promove a degustação e venda de vinhos, exposição de móveis, desfiles de carros alegóricos e shows musicais.
  • Caxias do Sul: Prepare-se para provar um dos melhores vinhos do mundo, conhecer vinícolas, castelos, museus e reviver através das trilhas, trajes, comidas típicas a colonização italiana na região sul do Brasil feita há 130 anos. Tudo isso acompanhado das deslumbrantes paisagens da Serra Gaúcha.

Conheça mais destinos

Minas Gerais

Minas Gerais

conheça
Litoral

Litoral

conheça
Centro-Oeste

Centro-Oeste

conheça